Seguidores

quinta-feira, 11 de março de 2010

Você é uma pessoa estressada?


90% da população mundial sem perceber vêm
apresentando sinais e sintomas de uma vida de estresse,

e como não dão o valor adequado para o fato,
muitos adoecem sem saber
o motivo.

Principais causas: mudanças, sobrecarga,
alimentação incorreta, baixa auto-estima,
trânsito, progresso, ruídos.

A todo momento nosso
corpo fala e nos revela
sinais de estresse, são eles:

Diarréia, insônia, perda da memória, mal humor, melancolia, medo,
pigarro, irritação, isolamento, bruxismo, queda de cabelo, fala desordenada, taquicarida.

Para lhe dar com os dissabores do estresse a mudança

de hábito é imprescindível, a qualidade de vida neste

caso está nas mãos de cada indivíduo, dificultando assim

a melhora, pois muitos sofrem a “Síndrome de Gabriela”;

"eu nasci assim, eu crescia assim, sempre fui assim .Gabriela..."

A mudança de hábito vai desde a nossa postura corporal,
alimentação equilibrada, atividades físicas e até pequenos
atos que fazem a diferença como o sorriso
: não custa nada e
rende muito; enriquece quem o recebe, sem empobrecer
quem o dá; ninguém é tão rico que dele não precise;
não se compra nem empresta, entre tantas outras.

Equipe Saúde Importa.

Pesquisado no site do Ministério da saúde

e www.estresse.com.br

2 comentários:

  1. Oi nanda, Parabéns pelo seu novo espaço. Queria saber desde que idade você tem hipotensão e se isto te atrapalha ou atrapalhou muito. Minha curiosidade é porque a Michelle de 12 anos esta com este quadro de hipotensão diariamente e tem passado muito mal e atrapalhado na escola. Meu e-mail é vilmaszts@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas pela visita em meu blog e pelo cumprimento do dia do bibliotecário. Gostei bastante do blog de vocês também. Saúde é imprescindível para qualquer um desenvolver um trabalho e uma vida com qualidade.
    Abraço,

    ResponderExcluir